Páginas

Pesquisar este blog

Carregando...

domingo, 21 de julho de 2013




‘Saramandaia’: Sergio Guizé, o João Gibão, já fracassou como motoboy, atendente de loja e vendedor de consórcio





Além de atuar, Sergio Guizé canta, toca e pinta Foto: / Lucas Figueiredo
Carla Felicia

‘Preciso tirar os óculos escuros?”, pergunta Sergio Guizé, meio brincando, meio sério, assim que chega para a entrevista da Canal Extra. Não é marra, ele é tímido mesmo. Isso fica claro quando, pelas ruas do Projac, o ator se esforça para passar naturalidade ao ser fotografado — algo com que admite não ter intimidade. E se alguém grita “aí, Gibão!”, referindo-se a seu personagem em “Saramandaia”, ele fica mais envergonhado. Não à toa essa popularidade foi motivo de preocupação ao aceitar o primeiro papel de destaque na TV aberta.
— Confesso que fiquei apreensivo com essa coisa fora do trabalho (festas, entrevistas, fotos e autógrafos). Queria manter a minha vida do jeito que era. Tinha receio de perder o foco, me distrair — afirma Guizé, aos 33 anos e 15 de carreira: — E tenho medo sempre de estragar alguma coisa, da minha timidez, de não agradar. Às vezes é melhor deixar os outros com a impressão que têm do personagem mesmo.
Um conflito típico de João Gibão, o jovem tímido que sofre por ter nascido com asas e, temendo ser ridicularizado, esconde-as sob uma veste de couro. Essa sensação solitária de não se encaixar no mundo, tão presente no personagem, acompanha seu intérprete há tempos. Nascido em Santo André, no ABC paulista, onde segundo Guizé o ideal de vida é arrumar um bom emprego, ele frustrou as expectativas:



Sergui Guizé na pele do João Gibão de
Sergui Guizé na pele do João Gibão de "Saramadaia" Foto: Alex Carvalho/Rede Globo/divulgação / Agência O Globo

— Queria muito, mas não consegui. Nunca me dei bem em trabalho nenhum. Tentei tudo. Com 15 anos fui trabalhar no McDonald’s e me mandaram embora em duas semanas. Virei motoboy, mas me despediram porque eu me perdia. Trabalhei numa loja de animais igual à do Gibão. Mas só dois meses porque meu nariz sangrava e descobri que tenho alergia a alpiste. Trabalhei na C&A duas semanas. Também tentei vender consórcio, mas fiquei só um mês. Tinha que mentir muito, e acho que só consigo no palco.
Corintiano doente, até no futebol o ator se arriscou. Atacante de times de várzea, tentou passar pela peneira de sua equipe do coração. Não conseguiu, mas não desistiu. Procurou o Santo André e fez dois testes. Adivinha? Nada feito.
— Até hoje tenho essa sensação de não me encaixar, mas naquela época era muito forte. Queria ser igual, mas o que eu gostava mesmo era de arte. Aprendi a tocar violão com meu pai aos 5 anos e tenho banda até hoje (Tio Che, de punk rock). Aos 13, comecei a pintar, sem influência de ninguém. Aí fui fazer faculdade de Artes Plásticas — relata ele, que se formou professor, chegou a dar aulas e continua pintando telas.



Sergio Guizé com os companheiros da banda Tio Che
Sergio Guizé com os companheiros da banda Tio Che Foto: divulgação / Agência O Globo

Mas até num ambiente favorável Guizé teve problemas para se enquadrar. O motivo é curioso. Ele tem tremor leve nas mãos, o que não permitia que seus trabalhos fossem entregues com traços perfeitinhos como as professoras queriam.
— Tremo muito desde pequeno, não sei por quê. Minha mãe também treme, toma remédio. Assim como o pai dela, meu avô — revela o ator: — Aos 6 anos, fui atropelado, tive traumatismo craniano, fiquei em coma. O neurologista disse que abalou essa parte, e realmente depois do acidente eu tremia muito mais, não conseguia segurar um copo. Fiz fisioterapia, fiquei muito tempo indo a médicos. Tanto que atualmente tenho pavor de ir.
Hoje ele voltou ao “normal”. Só se percebe o tremor olhando fixamente para suas mãos. E o que poderia ser encarado como um problema ajudou-o a descobrir o que viria a se tornar sua profissão. Cansado das brigas com as professoras e empolgado com as aulas de teatro obrigatórias no curso, escolheu fazer Licenciatura em Artes Cênicas. Não chegou a se formar, porque a carreira decolou.



Sergio Guizé mostra um de seus quadros
Sergio Guizé mostra um de seus quadros Foto: Francisco Couto / site Saramandaia / Agência O Globo

— Comecei a ganhar dinheiro. Não me mandavam embora, me aceitavam mais. Eu me achei. Um produtor da Globo me viu numa peça e fiz minha primeira novela, “Da cor do pecado” (2004). Foi assim a minha história. Por acaso — admite.
De lá para cá, foram várias participações e papéis pequenos como o primeiro, até chegar a “Saramandaia”. Entre eles, um que fez sucesso ano passado em “Tapas & beijos”, mas pouca gente sabe que era vivido por Guizé. O visual da travesti Lorraine, que levava duas horas para ficar pronto, o deixava irreconhecível.
— Ela voltou com outro nome, Stéphany, mas o ator usa meu figurino. Morro de vontade de fazer Lorraine. Vou derrubar aquela mocreia. Reconquistar meu lugar no coração do Tijolo (Orã Figueiredo) — brinca Guizé, deixando a timidez de lado.



Tijolo (Orã Figueiredo) e Lorraine (Sergio Guizé)


fonte:extra.globo.com






Adriane Galisteu mostra boa forma em tarde na academia

Galisteu na academia entre equipamentos e brinquedos
Galisteu na academia entre equipamentos e brinquedos Foto: Reprodução / Instagram

Extra

Adriane Galisteu tirou a manhã de sábado para malhar e, de quebra, exibir a boa forma. Aos 40 anos, a apresentadora mostrou que está com tudo em cima, ao posar de barriga e pernas de fora entre os aparelhos de ginástica em sua academia particular.
O registro foi feito pela pela loira. No entanto, a intenção era mostrar a bagunça que o filho fez no espaço: “O Vittorio passou pela minha academia... Dá pra notar né? Kkkkkk seguraaaa o bola de fogo...”, brincou a mamãe.


fonte:extra.globo.com


Mateus Solano, o Félix de 'Amor à vida' (Foto: Reprodução)MATEUS SOLANO, O FÉLIX DE 'AMOR À VIDA' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Félix (Mateus Solano) passará por mais humilhação nos próximos capítulos de "Amor à vida". O vilão terá que satisfazer as vontades de César (Antonio Fagundes) para evitar ser expulso do hospital e será obrigado a pedir perdão a Edith (Bárbara Paz).
A confusão começará após César descobrir que é pai de Jonathan (Thalles Cabral). Ele vai querer que o neto volte à mansão com a mãe e, para isso, vai propor a ela um casamento de fachada. Porém, como a estilista exigirá que Félix peça perdão e implore para ela voltar, o médico terá que converncer o filho.
- Para trazer o Jonathan, a Edith e a Tamara têm que voltar também. Eu já conversei com a Edith. Ela está disposta a manter um casamento de fachada. Você não tem que querer ou não querer. No casamento da Nicole, na igreja, na festa, aqui em casa., eu quero você e a Edith lado a lado, como marido e mulher. Porque assim acabam os comentários, que hoje em dia são o principal assunto no hospital.
O administrador vai ser contra a ideia e argumentará que não consegue se ver preso numa gaiola novamente. Porém, o vilão ficará sem alternativas quando o pai ameaçar demiti-lo do hospital.
Félix, então, irá atrás de Edith. Os dois começarão a discutir e a estilista exigirá um pedido de desculpas. Félix questionará porque deve fazê-lo depois de ser traído.
- Não se faz de vítima! Eu ganhei uma galharia inteira nesses tempos que vivi com você. Eu acho que nunca existiu mulher mais traída nesse planeta do que eu! O seu tipo de traição, Félix, nenhuma mulher é capaz de suportar. Estou esperando. Vai me pedir desculpas ou não?
- Sua cascavel! Acha que algum dia eu vou te perdoar, depois que você jogou aquelas fotos minhas, com o meu amigo, na cara da minha família inteira? Diz logo qual é o seu preço, Edith? O que você quer pra voltar pra casa?
A briga ficará mais quente e Jonathan se intrometerá. Até que Félix decidirá ser cínico e pedir finalmente desculpas. A estilista, claro, não se contentará e irritará o ex.
- Onde eu fui arrumar um ser tão desprezível como você? Não peço desculpas coisa nenhuma! Quero que você suma! Oh, céus, com tantos postes em São Paulo, por que nenhum cai em cima da sua cabeça? - dirá ele, que irá embora.
Quando voltar à mansão, Félix dirá à mãe que não conseguiu cumprir o combinado com César. O médico não gostará nada da notícia e insistirá para o filho tentar novamente. Em conversa com Glauce (Leona Cavalli), o vilão se convencerá de que deve seguir as ordens do pai.
Esperto, ele irá à loja da estilistas com flores e se ajoelhará pedindo perdão. Félix vai sugerir um almoço, mas Edith fará jogo duro e pedirá para ir a uma loja de joias. Lá, pedirá uma peça caríssima, humilhando o administrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário