Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Em depoimento de Lula, PT quer reforçar embate político

Folha de S.Paulo
O novo depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sergio Moro, marcado para hoje em Curitiba, será usado pelo PT para reforçar a mensagem de que há uma guerra jurídica contra o petista.Atos de apoio a Lula, ainda que menores do que em seu primeiro depoimento, em maio, estão marcados na cidade, com a presença do ex-presidente.Cerca de 4.000 pessoas são esperadas."Será mais um momento em que Lula vai mostrar seu pacto com a verdade e escancarar mais um episódio da perseguição que sofre', afirmou o ex-ministro Alexandre Padilha, vice-presidente nacional do PT.

Ministro do STF autoriza investigação contra Temer

Folha de S.Paulo
O ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a abertura de um inquérito para investigar o presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), por suposto esquema que teria beneficiado a empresa Rodrimar, que atua no porto de Santos.Em agosto, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou manifestação ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), reiterando pedido para abrir o inquérito.Fachin entendeu que os fatos não têm relação direta com Petrobras e pediu a redistribuição. Barroso foi sorteado relator.Para Janot, há indícios de que eles tenham cometido crimes de corrupção e lavagem de dinheiro na edição de um decreto sobre portos em favor da Rodrimar assinado em maio de 2017.
Resposta
Em petição enviada na noite de ontem ao STF (Supremo Tribunal Federal), a defesa do presidente Michel Temer contestou inquérito que o investiga por supostos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro na edição do decreto sobre portos.Para o advogado Antônio Cláudio Mariz, as acusações contra Temer estão "contaminadas por inverdades" e por "distorções maliciosas da realidade". Segundo ele, a Rodrimar não foi beneficiada pela iniciativa.A empresa disse que recebeu serenamente a abertura do inquérito e que "nunca recebeu qualquer privilégio do poder público"."O decreto atendeu a uma reivindicação de todo o setor de terminais portuários do país. Ressalte-se que não foi uma reivindicação da Rodrimar, mas de todo o setor."


Após anos de queda, construção abre vagas

Cristiane Gercina
do Agora
A construção civil voltou a contratar, após quase três anos de queda.Segundo dados do SindusCon-SP (sindicato da construção), no país, foram abertos 1.677 novos postos em julho, na comparação com junho.Em São Paulo, são 585 contratações.A resposta positiva veio de setores como infraestrutura, engenharia e arquitetura e obras de instalação.No entanto, os novos postos ainda não representam a retomada no setor, segundo presidente do sindicato, José Romeu Ferraz Neto.E os próprios números da área demonstram que a recuperação deverá vir apenas no futuro.


Mais velhos receberão antes grana da cota do PIS

Cristiane Gercina e Luciana Lazarini
do Agora
O governo federal definiu ontem que irá priorizar os cidadãos mais velhos na hora de fazer o pagamento da cota do PIS/Pasep.Os valores serão liberados a partir de outubro para homens com 65 anos ou mais e mulheres a partir dos 62 anos.Ao todo, 4 milhões de idosos deverão ser beneficiados.Antes, tinham direito de sacar a cota do PIS os trabalhadores acima de 70 anos e os aposentados.Segundo resolução publicada no "Diário Oficial da União", os idosos que tiverem o cadastro em dia receberão a grana automaticamente.Para isso, bastará ir a qualquer posto de atendimento da Caixa Econômica Federal e fazer o saque.


Caminhão tomba e mata garota a caminho da escola

TV Globo/Reprodução
Local onde caminhão tombou sobre adolescente em Parada de Taipas

Folha de S.Paulo
A adolescente Julia Fermino Rocha, 13 anos, morreu na manhã de ontem após ser atingida por um caminhão que carregava refrigerantes, na avenida Raimundo Pereira de Magalhães, em Parada de Taipas (zona norte de SP).Seus pais haviam acabado de deixá-la a poucos metros da escola.Julia estava parada na calçada, esperando o sinal verde para pedestres, quando o caminhão freou bruscamente, desviou de um carro, cambaleou e tombou.Ela ficou presa debaixo da cabine e morreu na hora.Outras três colegas de escola sofreram ferimentos leves.Duas testemunhas disseram que a adolescente estava com fones de ouvido no momento do acidente.
Polícia Civil/Divulgação

Caminhão tomba e mata adolescente


Amiga é presa acusada de participar de morte de casal de idosos em Caieiras

Amiga é presa acusada de participar de morte de idosos

Reprodução
Casal de idosos que foram mortos em assalto em Caieiras
Amanda Gomes
do Agora
A autônoma Terezinha Maria Zeraik Silva, 59 anos, foi presa ontem em Caieiras (Grande SP) sob suspeita de participar da morte de um casal de idosos no dia 14 de agosto, na mesma cidade.As vítimas eram amigas íntimas da acusada.Dois irmãos, de 34 e 42 anos, também foram presos acusados do crime. Terezinha alega inocência.Segundo a Policial Civil, Neide Souza Gama Silva, 65 anos, e Cosmo Alves da Silva, 73, foram achados mortos na casa deles. Eles foram estrangulados e agredidos a pauladas.O casal era dono de um bar na cidade.De acordo com a polícia, após investigação, os policiais conseguiram prender os irmãos no fim de semana.Um deles estava dentro de um ônibus tentando fugir para a Bahia, diz a polícia.
Resposta
Terezinha Maria Zeraik Silva negou participação no crime em depoimento à polícia.Ela disse que conhecia o casal havia muitos anos e que não deu nenhuma informação para os irmãos que cometeram os assassinatos.A reportagem não teve acesso ao advogado dela.Segundo a polícia, ela tem passagem por furto.Os dois irmãos também já foram presos por roubo.

Sertanejos de voz grave são do time dos brutos

Divulgação
As duplas Antony e Gabriel e Bruno & Barreto
Fabiana Schiavon
do Agora
Eles vieram da roça, vestem bota e chapéu, como manda o figurino, e cantam grosso.Essas são algumas características do sertanejo bruto, estilo que ressurgiu há alguns anos, com Jads & Jadson e a extinta dupla Carreiro & Capataz, e que vem colocando, a cada dia, novos sertanejos em destaque.Com fãs concentrados no interior de São Paulo e no Paraná, algumas duplas já estão nas rádios, como Bruno & Barretto e o cantor Loubet."O ritmo mais bruto caiu no gosto dos jovens. Ouço bastante em carros, festas e rodeios e há novas duplas surgindo, como Lucas Reis & Thacio", cita Sergio Soares, criador do site Sertanejo Top Bruto, sobre o estilo que nasceu há alguns anos."O mestre do sertanejo bruto foi Tião Carreiro. Ele criou essa concepção de moda de viola, o estilo musical do cara que vem da roça, da lida com a lavoura todos os dias. Um cara de mãos calejadas, ou seja, bruto", define Barretto, que forma dupla com Bruno.Carreiro (1934-1993) formou dupla com Pardinho e foi o criador do pagode de viola, que acentua a viola caipira.

Dulce fica encantada por Cecília

do Agora
Carinha de Anjo
2ª a sexta - 20h30, no SBT
Gustavo e Dulce chegam à casa de Fátima. Dulce fica encantada por Cecília ao vê-la maquiada. Gustavo também se impressiona com a professora. Cristóvão e Fátima quase se beijam.
Novo Mundo
2ª a sábado - 18h08, na Globo
Leopoldina tem um mau pressentimento. Dom Pedro se irrita ao saber que Domitila está na cidade. Chalaça descobre o endereço de Domitila. Elvira se prepara para a estreia de sua peça sobre Leopoldina.
Pega Pega
2ª a sábado - 19h09, na Globo
Mônica fica tensa ao encontrar Eric no hotel. Arlete diz a Madalena que só se acalmará quando encontrar seu chapéu. Cíntia diz a Júlio que Eric colocou todos os funcionários sob suspeita do roubo ao hotel. Domênico beija Antônia. Luiza estranha o interesse de Lígia por Flávio.
A Força do Querer
2ª a sábado - 20h52, na Globo
Carine diz a Jacy que Rubinho prometeu que deixará Bibi para ficar com ela. Joyce exige que Eugênio interrompa as provocações de Irene. Bibi exige que Batoré liberte Dantas e Yuri. Jeiza prende Batoré.
Belaventura
2ª a sexta - 19h45, na Record
Marion e Fernão seguram Pietra, que deixa cair de sua mão o frasco com o antídoto. Tiana conta para Joniel que Dulcinéa está grávida de Falstaff. Nodier diz à Carmona que não aceita que ela se case com Páris.
O Rico e Lázaro
2ª a sexta - 20h45, na Record
Rebeca se machuca e pede para Asher seguir sozinho. Joana não consegue dizer sim a Zac e foge de seu casamento. Ravina cobra uma resposta de Matias. Asher afirma que vai pagar a dívida de Joana.
  • Os resumos de novelas são fornecidos pelos canais de televisão. Os capítulos estão sujeitos a alterações conforme edição realizada pelas emissoras.

Cegonha

Ivete Sangalo é pura alegria: a cantora anunciou ontem que está grávida de gêmeos aos 45 anos. A coluna apurou que a gestação foi possível graças a um tratamento, pelo qual a baiana passou recentemente. Com o marido, Daniel Cady, Ivete já é mãe de Marcelo, de 7 anos. A diva ostenta barriguinha de três meses.

Incerteza

Mesmo grávida de gêmeos, Ivete seguirá com a agenda de trabalho. O show no Rock In Rio nesta sexta-feira está mantido, assim como o trabalho no "The Voice Brasil". O Carnaval de Salvador, no entanto, ainda é dúvida.

Arte

Gugu Liberato ganhou uma exposição com os quadros que fez a partir de mais de 20 mil rolhas de garrafas vinho. As obras ficarão expostas na Assembleia Legislativa de São Paulo até o dia 22.

Retorno

Os fãs do Rouge estão em polvorosa! O grupo do hit "Ragatanga" vai reunir pela primeira vez suas cinco integrantes originais para um show em outubro.

Rock na capital

O Foo Fighters deve fazer dois shows em São Paulo, em fevereiro, em parceria com o Queens of The Stone Age. As apresentações ocorrerão no Allianz Parque. Outra banda que virá à capital em 2018 é o Pearl Jam.

Pendurando a chuteira

Prestes a estrear o musical "Vamp" na capital, Ney Latorraca, 73 anos, anunciou que vai se aposentar: "É hora de parar. Não quero mostrar minha decrepitude".

COM FERNANDA LIMA

'Amor & Sexo'
volta em 2018

Apesar do muito especulado fim, o "Amor & Sexo" vai voltar ao ar no ano que vem na Globo. Fernanda Lima deverá iniciar as reuniões para discutir a nova temporada em outubro. O plano é não mexer muito no formato, que tem repercutido bem nas redes sociais. Nomes como Dudu Bertholini, Regina Navarro Lins e Edu Sterblitch estão garantidos na bancada. No que depender da produção, Pabllo Vittar seguirá na banda.

Ibope

"A Força do Querer" voltou a bater recorde de audiência anteontem. Com a prisão de Bibi Perigosa (Juliana Paes), a novela registrou média de 43,7 pontos.

Homofobia

Ainda sobre a novela das nove, Ivan (Carol Duarte) vai perder o bebê nos próximos capítulos. Ele será espancado até desmaiar por um grupo de homofóbicos. A violência fará com que a família se reaproxime do rapaz.

Time

A Globo escalou Roberto Bonfim e Fabrício Boliveira para o elenco de "De Volta Pra Casa", próxima novela das nove escrita por João Emanuel Carneiro. Outro nome confirmado é o de Luísa Arraes, que fez recentemente "A Fórmula".

Malandragem

Autor de várias temporadas de "Malhação", Emanuel Jacobina prepara uma novela sobre corrupção para a Globo. A trama falará de caixa dois.

Na Record

Zécarlos Machado fará "Apocalipse"

fonte;Agora SP

13/09/2017
Horóscopo

Áries
Você terá grande facilidade para defender suas ideias e pode ter muito sucesso em debates, negociações ou entrevistas de emprego. Ótimo astral para fazer acordos. No amor, relaxe nos braços do par. Cor: rosa.
Touro
A Lua pode trazer boas ideias para você lucrar e melhorar de vida. Vale até fazer uma fezinha, desde que não aposte alto demais, ok? A noite será perfeita para promover encontros com amigos. Sintonia deliciosa no romance. Cor: branco.
Gêmeos
Aposte numa boa conversa para acertar as coisas seja no trabalho ou nas relações. Pode pintar grana extra no fim do dia. Seu jeito extrovertido vai atrair muitos admiradores na paquera. No romance, evite conflitos familiares. Cor: verde-escuro.
Câncer
A Lua vai infernizar o seu astral e pode sentir certo cansaço, preguiça ou desânimo ao longo do dia. Tente reagir para dar conta das tarefas. Será fácil encantar alguém na paquera. Cuidar do par será um prazer: demonstre seu carinho. Cor: vermelho.
Leão
Você poderá fazer parcerias muito vantajosas no trabalho e deve contar com o apoio dos colegas para atingir metas ou realizar um projeto audacioso. Surpresa de alguém que mora longe. Namoro pode começar em segredo. Cor: laranja.
Virgem
Seu signo está mais ambicioso e você fará tudo que puder para mostrar a sua competência no trabalho. Seu empenho pode facilitar uma promoção. Evite atritos com parentes. No amor, aproveite para paquerar. Cor: creme.
Libra
Você vai mostrar mais curiosidade e interesse em aperfeiçoar seu trabalho. Seus chefes estarão de olho e podem até premiar a sua dedicação. Quem está só vai querer curtir a liberdade e talvez prefira romances mais leves. Cor: azul-vivo.
Escorpião
Gastos inesperados ou preocupação com grana vão exigir atenção. Pode ocorrer alguma mudança importante no emprego. Cultive a sua fé e confie na sua intuição. O desejo de se aventurar pode render novidades na conquista. Cor: bege.
Sagitário
Estimule a cooperação no trabalho e some forças com os colegas. A fase é ótima para investir em uma sociedade, ainda mais se for com amigos. No amor, atração e desejos prometem esquentar nesta noite. Cor: azul-marinho.
Capricórnio
Você terá disposição para cumprir as suas tarefas. Pode conseguir mudanças importantes no serviço, inclusive uma promoção. Assuntos de casa podem exigir providências. No amor, o sonho de encontrar alguém deve aumentar. Cor: verde.
Aquário
A sorte vai soprar a seu favor e até as tarefas mais complicadas vão parecer mais fáceis. Não perca uma oportunidade de fazer um curso ou trocar experiências com alguém de outra cidade. Ajude seu par no que puder. Cor: verde-claro.
Peixes
A experiência que você teve em um emprego anterior pode ser muito útil ao seu trabalho hoje. Procure priorizar as tarefas que você já domina e faz bem. A Lua vai realçar o seu charme e enviará novos estímulos à paixão. Cor: preto.

JCNET

João Bidu

Nenhum comentário:

Postar um comentário