Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 2 de junho de 2018


FRIO EXIGE FAXINA REDOBRADA: A LIMPEZA DA CASA PROTEGE CONTRA OS ÁCAROS E O MOFO

Temperatura fria faz carioca tirar o casaco lá do fundo do armários
Temperatura fria faz carioca tirar o casaco lá do fundo do armários Foto: Custódio Coimbra / custódio coimbra/06/07/2015

Ana Carolina DIniz                Foto: Custódio Coimbra / custódio coimbra/06/07/2015
Os dias gelados do outono já dão uma mostra de como será o inverno este ano. De acordo com os meteorologistas, a estação que começa no dia 21 de junho será mais fria do que no ano passado. Então, todo cuidado com a saúde é pouco. Mofo, ácaros e o “cheiro de guardado” das roupas são prejudiciais e potencializadores das conhecidas doenças mais frequentes no período, como gripe, rinite alérgica, sinusite e asma, entre outras.
Para evitar todos estes transtornos, é preciso cuidar da faxina da casa. Aline Silva, Gerente de Marketing da Casa KM, dá algumas sugestões de cuidados com alguns cômodos e também com as roupas. Veja abaixo:

Lavagem

Para se livrar do bolor e do cheiro desagradável, é indispensável lavar casacos e malhas que ficaram por muito tempo sem uso no guarda-roupas. Não basta apenas estender no varal para tomar sol. É importante separar as peças delicadas das mais pesadas, e as coloridas das brancas. Vale lembrar que, para não estragar, algumas peças não podem ser lavadas na máquina.

Limpeza

Cortinas e tapetes precisam ser lavados pelo menos a cada seis meses, e as roupas de cama devem ser trocadas uma vez por semana.

Banheiro

O cômodo exige cuidado especial no combate ao mofo. Por isso, depois de limpar com os produtos adequados, seque cuidadosamente com um pano seco, eliminando todo tipo de umidade.

Umidade

Evite deixar toalhas e panos úmidos no banheiro e também nos armários e gavetas, pois a umidade causa o aparecimento de mofo. Sempre deixe em locais adequados para secarem completamente antes de guardá-los.

Para eliiminar o pó, não use vassouras, que espalham o pó por todo o ambiente. Use o primeiro o aspirador e, depois, passeu um pano úmido nas superfícies.

Instruções

É importante ler os rótulos dos produtos e seguir as recomendações dos fabricantes.
fonte:extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário