Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de junho de 2018

‘O auge do embate das duas’, diz Marina Ruy Barbosa sobre cena em que Amália expulsa Catarina em ‘Deus salve o rei’

Catarina se faz de coitada para todos. Amália avança na rival, mas é contida por Afonso
Catarina se faz de coitada para todos. Amália avança na rival, mas é contida por Afonso Foto: Paulo Belote/rede globo/divulgação
Marcelle Carvalho
 Foto: Paulo Belote/rede globo/divulgação
Catarina (Bruna Marquezine) vai envergar diante da ira de Amália (Marina Ruy Barbosa) em “Deus salve o rei”. A plebeia, literalmente, jogará a princesa de Artena para fora do castelo, farta das armações da vilã para ficar com Afonso (Romulo Estrela). A cena, que vai ao ar amanhã, promete lavar a alma dos telespectadores e de Marina.
— Era um momento esperado por todos e acredito que pelo público também. É uma cena crucial para Amália, em que ela explode: “Não aguento mais!”. Foi um embate que nos exigiu bastante emocionalmente — conta a atriz.
Dono da cena, o autor Daniel Adjafre a escreveu com toda a vitalidade que o embate entre as rivais pedia. E ele garante que “foi o ápice da relação das duas’’ até aqui.
— Amália já estava no limite e resolveu tomar uma atitude mais drástica, num impulso. Ela extravasa toda a sua raiva — adianta ele, fazendo uma ressalva: — Acho que é aquele tipo de cena que vai ter torcida dos dois lados. Tem muita gente que torce pela Catarina, sabia?
E, mesmo por baixo, a vilã ainda tem a cara de pau de provocar a ruiva. Baixinho, em seu ouvido, a megera garante que ainda terá Afonso. É aí que a plebeia avança para cima da rival, mas acaba contida pelo rei.
— Catarina vai saber aproveitar a situação e se fazer de vítima. Ela usará a briga a seu favor — avisa Adjafre.
Ardilosa, a nobre verá que a situação está sendo testemunhada pelo povo e, claro, se fará de coitadinha.
Ao todo, participaram da gravação dirigida por Fabricio Mamberti 170 pessoas, entre elenco, equipe e figuração. Marina conta que Bruna e ela tiveram uma concentração bem especial.
— A gente sabia que era o auge do embate das duas. Conversamos com Fabricio sobre o tom da cena e depois conferimos juntas o resultado — conta a atriz.
A explosão de Amália, porém, não vai inibir a inimiga de continuar querendo destruí-la, segundo o autor:
— Não será fácil se livrar de Catarina. Ela voltará ainda mais forte.
Detalhes do barraco no reino

Arrependida

“Amália se arrepende. Ela age por impulso, por realmente não aguentar mais a manipulação de Catarina”, diz Marina.
Do lado da vilã
No meio do povo, Hugo (Ricardo Lyra) e Isis (Isis Pessino) ficam solidários a Catarina, dizem a ela que repudiam o que Amália fez e afirmam que ela ainda será a rainha.
Piada de mau gosto
Após o embate, cartazes espalhados pelo reino zombam de Amália e de Afonso. A rejeição à moça preocupa Gregório (Danton Melo).
fonte:extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário