Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de junho de 2018

Oitavas



Se Palmeiras e Corinthians se classificarem às quartas de final da Libertadores, haverá um dérbi valendo vaga nas semfinais da competição. O possível encontro entre os arquirrivais foi definido ontem à noite em sorteio das oitavas de final, realizado pela Conmebol em sua sede, em Luque, no Paraguai. Além disso, a cerimônia reservou um confronto brasileiro já para esta fase da competição, entre Flamengo e Cruzeiro. 
Time de melhor campanha na Libertadores, o Palmeiras terá pela frente nas oitavas um adversário, ao menos na teoria, dos menos complicados: o Cerro Porteño, segundo colocado do Grupo A. A ida será disputada no Paraguai e a volta, em São Paulo.
Situação parecida à de seu arquirrival, o Corinthians, que duelará contra o time de pior campanhas entre os 16 classificados: o Colo-Colo. A ida será no Chile e a volta, em São Paulo. Se ambos os times paulistas passarem, no entanto, a "facilidade" acaba aí, uma vez que eles se enfrentarão.
Outro paulista que conheceu o seu adversário foi o Santos. O time do técnico Jair Ventura encara o Independiente, abrindo o duelo na Argentina e fechando em casa.

Timão e Verdão podem se cruzar nas quartas de final

Luciano Trindade
do Agora
A Conmebol definiu ontem, em sorteio, os confrontos das oitavas de final da Libertadores e o chaveamento até a final.Ficou definido que haverá um Dérbi nas quartas se Corinthians e Palmeiras eliminarem seus adversários –o Colo-Colo-CHI e o Cerro Porteño-PAR, respectivamente.O Santos, que terá o forte Independiente-ARG em seu caminho, só pode pegar um de seus rivais na decisão.Os três clubes paulistas vão fazer decidir a vaga em casa.Os jogos de ida serão realizados nos dias 7, 8 e 9 de agosto.Os de volta, em 29, 29 e 30 do mesmo mês.A possibilidade de um Dérbi no mata-mata voltou a acirrar os ânimos.Já faz quase dois meses que o Timão conquistou o Paulistão deste ano no Allianz, mas aquele clássico ainda não acabou.Alegando interferência externa em uma decisão da arbitragem (um pênalti anulado), o Verdão tenta impugnar o resultado na Justiça.Presentes na sede da Conmebol, em Assunção, os dois presidentes trocaram farpas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário