Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 2 de junho de 2018




'Tamanho família' terá pausa durante a Copa do Mundo; Naiara Azevedo participa do último programa





Naiara Azevedo Foto: Divulgação
 Foto: Divulgação
O “Tamanho família” vai fazer uma pausa durante a Copa do Mundo. No dia 10, último programa antes da competição, Naiara Azevedo conta que começou a cantar escondido do pai. “Meu pai só foi saber quando eu ja estava bombando nas rádios”, lembra ela, que saiu de casa aos 16 em busca dos sonhos, mas sempre teve a mãe como fiel escudeira: “Nunca existiu as frases ‘não posso’, ‘não consigo’ e ‘não sei’.
Siga-me no Twitter: @carla_bit
fonte:extra.globo.com


7 mitos e verdades sobre a caspa

Quem sofre com o problema sabe que, nesta época do ano, a tendência é piorar. Mas dá para evitar e ainda ficar com os fios mais saudáveis. Tire as dúvidas

Ana Bardella
Afinal, o que funciona para controlar o problema? | <i>Crédito: iStock

 Crédito: iStock

Difícil não se incomodar com a cena: olhar no espelho e perceber que o topo da cabeça está repleto de pontos brancos, ainda que o cabelo tenha sido lavado há pouco tempo... Isso sem contar a coceira e às vezes até a presença de sujeira nas roupas, principalmente nas escuras. A verdade é que a caspa, também chamada de dermatite seborreica, pode atrapalhar o dia a dia. O pior é que o problema, que atinge quase metade da população, tende a se intensificar nos dias frios. Conversamos com a dermatologista Íris Flório para saber como é possível mantê-lo sob controle – e, de quebra, deixar o cabelo com o aspecto mais bonito!
1.  A alimentação interfere no aparecimento da caspa.
VERDADE. Nos dias gelados, a vontade de ingerir alimentos calóricos aumenta. Porém, tanto as comidas mais gordurosas quanto aquelas ricas em açúcar podem causar inflamações no corpo (incluindo o couro cabeludo), agravando o problema. Por isso é preciso se controlar!
2. O uso do secador piora a caspa
MITO. Na verdade, o aparelho deve ser encarado como um aliado no combate à dermatite – desde que seja usado da maneira correta. O jato de ar não precisa ser jogado diretamente na raiz (deve sempre estar a alguns centímetros de distância dela). Além disso, a temperatura precisa estar equilibrada: nem fria nem quente demais. Mas use sempre! Evite, por exemplo, dormir com os fios molhados. A umidade propicia a proliferação dos agentes causadores da caspa.
3. Fatores emocionais não têm a ver com a caspa.
MITO. Já está comprovado que o estresse está diretamente relacionado com a piora desse tipo de dermatite. Isso acontece porque o estado de alerta constante prejudica as defesas naturais do organismo, impedindo o combate aos agentes que causam a caspa. Por causa disso, até a queda dos fios pode acabar se intensificando. Estresse altera tudo!
4. Água quente deve ser evitada
VERDADE. Ainda que o dia esteja bem frio, é preciso regular a temperatura do chuveiro para que a água saia morna – e não pelando! Isso porque a quentura em excesso inicialmente resseca o couro cabeludo. Mas depois, percebendo esse efeito, o corpo passa a produzir mais sebo para compensar o ressecamento. Logo, o hábito deixa os cabelos mais oleosos. Água morna ou fria, sempre!
5. Toucas e capuzes pioram a caspa
VERDADE. Muita gente acaba usando essas peças para se aquecer – e às vezes até para esconder o problema. Entre os meninos, principalmente os adolescentes, o uso constante de bonés também é comum. No entanto, é preciso evitar vesti-las sempre porque o tecido acaba abafando o couro cabeludo. Passe a dica para a garotada: deixe o uso de toucas e capuzes apenas para os ambientes realmente frios. Quando estiver em um lugar fechado, retire.
6. No frio, precisamos lavar menos o cabelo.
MITO. Muitas vezes, por causa da baixa temperatura, diminuímos a frequência com a qual higienizamos o couro cabeludo – e esse é um dos principais motivos pelos quais a caspa se torna mais frequente no frio. Em geral, o problema é ocasionado pelo excesso de oleosidade nessa região do corpo, que só pode ser controlada através das lavagens. Esqueça a ideia antiga de que lavar demais o cabelo apodrece o couro: se você sofre com a caspa, é preciso higienizá-lo todos os dias – usando os xampus adequados para o tratamento do problema e secando bem.
7. Existem remédios para o tratamento
VERDADE. Tudo depende do estágio do problema. Nos níveis iniciais, o dermatologista pode indicar o uso de dermocosméticos para serem usados no controle da caspa. Em geral, nos períodos de crise, eles são usados de três a quatro vezes por semana e devem ser intercalados com o uso de xampus neutros. Já quando a dermatite se encontra em um grau mais avançado, é provável que o tratamento seja feito através da ingestão de medicamentos antifúngicos, que impedem a proliferação dos fungos causadores da caspa. De acordo com a especialista, xampus de limpeza profunda devem ser evitados, uma vez que ressecam demais os fios e podem acabar aumentando a produção de sebo. O ideal é procurar um dermatologista para que ele indique os produtos mais indicados para cada caso.
Conteúdo/fonte:Revista Ana Maria



Segundo Sol: Beto Falcão chora ao saber de filho com Luzia
Após reencontro, o cantor e a DJ descobrirão parte das armações que a vilã Karola aprontou para separar o casal

O cantor Beto Falcão (Emilio Dantas) não conseguirá conter as lágrimas ao descobrir que teve um filho com Luzia (Giovanna Antonelli), em Segundo Sol. Após se reencontrarem na mesma ilha em que se conheceram, o cantor e a DJ descobrirão parte das armações aprontadas pela vilã Karola (Deborah Secco) para separar o casal. A ex-marisqueira, contudo, continuará achando que seu bebê morreu no parto.

O artista reencontrará o amor do passado após 18 anos em uma viagem a Boiporã. Beto decide passar um tempo isolado na ilha depois de se recusar a assumir a paternidade de Valentim (Danilo Mesquita) no show Baú do Beto.
Durante o reencontro, o cantor revelará sua verdadeira identidade a Luzia: “Eu sou Beto Falcão, Luzia. Beto nunca morreu, é tudo mentira”, contará ele. “Como assim, você é Beto Falcão? Isso é uma piada?”, perguntará a DJ.
O protagonista explicará que a mentira foi ideia de Karola. “Eu tô me afastando dela, já nem moramos mais juntos, mas a gente tem um filho em comum, não dá pra ser definitivo”, dirá o personagem. Nesse momento, a DJ aproveitará para contar sobre o filho dos dois.
“A Karola tava grávida. Eu não queria atrapalhar seu casamento. Aí o Edilei voltou pra casa. Eu fiquei sem ação”, explicará Luzia. “E você perdeu a criança, foi isso?”, Beto se interessará. “Nosso filho morreu no parto. Num casebre sem condições, nada me tira da cabeça que ele poderia ter sobrevivido se… Até hoje é difícil falar disso, dói tanto! Mais uma na conta dessa cobra da Karola”, lembrará a DJ.
Beto pedirá então para Luzia contar tudo o que Karola aprontou, e a mocinha lembrará que a golpista afirmou que o cantor estava morto. “Ela dizia que nós duas éramos suas viúvas, carregando dentro da gente o que restou de você que nossos filhos iam ser irmãos, e que era por isso que ela estava cuidando de mim. E foi só o bebê nascer que ela me entregou pra polícia!”, falará ela.
“Eu tô até tonto com o que você passou, meu amor. Não imagino dor maior que perder um filho! Mas porque que a Karola fez isso tudo?!”, Beto ficará sem entender. “Ela ia entregar meu filho pra adoção, queria que o filho dela fosse seu único herdeiro. Hoje eu entendo, ela sabia que Miguel, que você, o pai dos nossos filhos, era Beto Falcão!”, deduzirá a DJ.
fonte:www.metropoles.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário